Aluna da Escola do CAIC vence concurso de redação da Secretaria de Trânsito

Dezesseis escolas da rede municipal de ensino participaram do concurso promovido pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Trânsito em parceria com as secretarias de saúde, educação e SEFAZ e empresas privadas, o evento faz parte das ações desenvolvidas durante a Semana Nacional de Trânsito que encerra nessa segunda (25/09). A premiação aconteceu no auditório do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes.

O tema proposto para a redação foi o próprio slogan da campanha 2017 que traz o título: “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

DSCF8131

O Secretário de Trânsito, Major Paz destacou a importância das atividades para um trânsito mais seguro. “A educação no trânsito vai além de ensinar regras, técnicas, e métodos de prevenção de acidentes, é também tornar e formar as pessoas melhores cidadãos, por isso trabalhamos a conscientização principalmente de crianças e jovens, porque serão eles nossos futuros condutores de veículos, e acreditamos que esses jovens e as crianças são capazes de transformar essa realidade”, disse o secretário.

DSCF8089

O secretário de saúde, Marcelo Mirando lembrou a ligação do trânsito com a saúde. “Agradecemos a participação de todos, mas vale lembrar, o mais relevante não é quem ficou em primeiro ou terceiro ligar, e sim a realização do trabalho, pois mostra que é necessário conscientizar as pessoas da importância de combater a violência no trânsito, porque sabemos que todo acidentado vai parar no hospital, e vai gerar um gasto, um dinheiro que poderia ser investido em áreas como educação, saúde , assistência social dentre outras”, detalhou o secretário

De acordo com a bancada, foram avaliadas 90 redações. A melhor redação foi da aluna Lúcia Maria da Silva Pereira, do 8º ano, da Escola Municipal CAIC – Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente. A aluna ganhou um tablet, e por não se encontrar no evento vai receber o prêmio das mãos do prefeito Professor Ribinha, nesta terça-feira (26), no gabinete, às 9 horas.

DSCF8143

Em segundo lugar ficou a discente Maria Alexandra Ferreira, do 6º ano, da Escola Maroquinha Bona que levou o prêmio de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e no terceiro lugar ficou a aluna Heloisa da Silva Oliveira, 9º ano, também do Colégio CAIC.

DSCF8142DSCF8139

Todas as instituições participantes do certame concorreram a um sorteio de uma impressora, a unidade sorteada foi a Escola Municipal Raio de Esperança.DSCF8145

O concurso também contemplou os professores orientadores, que concorreram a um sorteio de 6 capacetes, os sorteados foram: Rosilene Santos (Escola Municipal Hilson Bona), Carlene ( Raio de Esperança), Marcia Cristina (Milton Soldani), Mara Lima (Drº Nonato Ibiapina), Antônio Mororó (Escola Raimundo Pereira) e Eline Saraiva ( Escola Municipal Mariema Paz). Foram sorteados entre os alunos, jogos educativos e camisetas da campanha.

Além dos secretários de trânsito e saúde, estiveram presentes: a secretária de Educação, Conceição Lima, o diretor regional da SEFAZ, Francisco das Chagas, professores, coordenadores e alunos.

DSCF8150 20170925_101841 20170925_102633 DSCF8147DSCF8095 DSCF8096

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *