Alegria e descontração marcam a inauguração de Academia da Saúde em Campo Maior

Foi com muita e alegria em ritmo de festa junina, que a população compareceu a solenidade de inauguração da Academia da Saúde Projovem, realizada pelo prefeito Professor Ribinha e o Secretário de Saúde, Marcelo Miranda na tarde desta quinta-feira (05/07), na Avenida Santo Antônio. O evento contou com a presença do deputado Aluísio Martins, do ex-prefeito, Paulo Martins, do presidente da FUNDESPI José de Ribamar Araújo, vereadores, secretários, lideranças comunitárias e sociedade civil.

DSCF9512

De um total de sete, sendo cinco na modalidade Academia da Saúde e duas na modalidade Aberta, esta, é a 4ª academia a ser entregue a população. Nesta sexta (06/07), às 8horas, o prefeito vai entregar a primeira Academia Aberta, localizada na orla do açude, outra está sendo construída na comunidade Alto do Meio, a 5ª Academia da Saúde fica no Bairro Estação e será inaugurada nos próximos dias.

DSCF9550

“É mais uma oportunidade para a nossa população melhorar a qualidade de vida e viver com saúde, hoje também temos o lançamento dos serviços de asfalto da PI 215, que liga Campo Maior a Coivaras, a entrega dessas obras é um momento gratificante para Campo Maior, pois mostra que estamos fazendo o nosso papel de gestor”, disse o Prefeito Ribinha.

O prefeito também lembrou construções que estão em andamento, como, a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde e construção de uma academia, ambas no Alto do Meio, uma Creche no Bairro Parque Estrela, anunciou a inauguração do Clube do Idoso para a semana do aniversário de Campo Maior, comemorado em 08 de agosto e reforçou o convite à população para a inauguração da academia aberta nesta sexta, 06.

DSCF9531

O secretário de saúde, Marcelo Miranda ressaltou a importância da parceria com o Ministério de Saúde e lembrou os dados de vítimas do sedentarismo. “Nosso município, hoje conta com academias de qualidade projetadas pelo Ministério da Saúde com barras fixas e paralelas, onde disponibilizamos nutricionistas e educadores físicos para acompanhar as pessoas durante a prática de exercícios, motivando essas pessoas a saírem do sedentarismo, que de acordo com dados a nível mundial mata cerca de cinco milhões de pessoas por ano. O sedentarismo leva a hipertensão, diabetes, neoplasia, além de outras doenças, portanto é preciso à gente despertar a população e sensibilizar da necessidade de praticamos exercício regulares e uma boa alimentação”, alertou.

As academias da saúde são do tipo 01 com supinos, alteres equipamentos diversos para exercício de músculos do abdômen, braços e pernas além de oferecer atendimentos nutricionais, fisioterapeutas, psicológicos e acompanhamento de educadores físicos.

O público da academia inaugurada hoje são moradores dos bairros: São João, São Luís, Lourdes, Renascer, Cidade Nova e do Conjunto José de Almeida.

FB_IMG_1530843512291

DSCF9491 DSCF9503 DSCF9511 DSCF9514 DSCF9539DSCF9515 DSCF9481 DSCF9496 DSCF9497

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *