Agricultores de Campo Maior e demais cidades do território dos carnaubais são contemplados com sementes e mudas de caju

O governo do estado em parceria com a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a EMATER, FETAG, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou na tarde desta segunda-feira 26.02, na Câmara de Vereadores a entrega simbólica de sementes de milho, feijão, mudas de caju e raquetes forrageiras de palma para agricultores de Campo Maior e demais municípios do território do carnaubais. Ao todo serão distribuídas 42 mil mudas de caju, 82 mil quilos de sementes de milho e 21.580 mil quilos de sementes de feijão.

DSCF4055

São contemplados os municípios: Altos, Alto Longá, Assunção do Piauí, Beneditinos, Boa Hora, Boqueirão, Buriti dos Montes, Campo Maior, Castelo, Cocal de Telha, Coivaras, Jatobá, Juazeiro, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Pau D`arco, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Segefredo Pacheco.

Para o município de Campo Maior será distribuídos 10 mil mudas se caju, 2 mil quilos de sementes de feijão e mil quilos de sementes de milho, beneficiando 200 agricultores do município. A ideia é fortalecer a produção da agricultura familiar.

DSCF4005

O Prefeito Professo Ribinha agradeceu a parceria com o governo e destacou os avanços na agricultura familiar. “Nós entendemos que os agricultores produtores da agricultura familiar precisam ser ajudados, apoiados pelo poder público e agradecemos ao governo do estado por nos disponibilizar elementos que vão incrementar o plantio dos nossos agricultores, uma vez que nós já conseguimos disponibilizar arados para o cultivo da terra, fornecendo melhores condições para eles produzirem, como também melhoramos as estradas para facilitar o escoamento da produção, e estamos com um calendário de feiras dos produtores oriundos da agricultura familiar, onde fornecemos a estes produtores condições para que eles possam comercializar seus produtos, tudo isso representa avanço e atenção que vem sendo dada a nossos agricultores”, concluiu Ribinha.

20180226_172110

Além do prefeito Professor Ribinha participaram da solenidade o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima,  deputado estadual Aluísio Martins, o presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, o Secretário Estadual de Planejamento, Raimundo Pereira, o Secretário de Municipal de Desenvolvimento Rural, Airton Matos, o Presidente da FETAG, Antônio José, além de outras autoridades.

DSCF4034DSCF4061

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *