AABB Comunidade oferece complementação escolar para criança e adolescentes em Campo Maior

Um convênio entre a Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Assistência Social e a Fundação Banco do Brasil, a Federação Nacional das AABB (Fenabb) beneficia 100 pessoas com o Projeto AABB Comunidade. São crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que vivem em situação de vulnerabilidade e são contempladas com ações pedagógicas, culturais e sociais.

DSCF2805

O AABB Comunidade propõe a integração entre escola, família e comunidade, por meio de um plano pedagógico que amplia a cidadania e tem na educação um fator de transformação social. Os compromissos com o desenvolvimento integral e a dignidade da criança e do adolescente, além do cuidado socioambiental, complementam a formação.

DSCF2797

De acordo a Coordenadora do AABB Comunidade, Amparo Franco, o projeto inclui crianças e adolescentes regularmente matriculados na rede municipal de ensino ou atendidas por programas sociais como, o Bolsa Família. Os jovens são inseridos por meio de busca ativa, feita por profissionais do CRAS e do CREAS.

DSCF2804

Além da parte pedagógica, os jovens participam de atividades físicas, futebol, futsal, capoeira e aulas de música. Os encontros acontecem três dias da semana (terça, quarta e quinta-feira), de 8:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 16:30, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB.

CCOM

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *