16 Dias de Ativismo: Comunidade Corredores é contemplada com serviços do ônibus lilás

A Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher, “Ônibus Lilás”, estacionou nesta terça-feira (12/12), no pátio da escola Raimundo Pereira da Silva, na Comunidade Corredores, zona rural de Campo Maior, a equipe de profissionais prestou serviços especializados para mulheres da Rede de Atendimento da Comunidade, com foco no debate aos direitos femininos e combate a violência doméstica.

DSCF1981

O evento foi realizado pela prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Saúde.

DSCF1929

A ação faz parte do movimento 16 Dias de Ativismo, desenvolvido pelo governo do Estado com intuito de combater a violência de gênero. Esteve presente, o prefeito Professor Ribinha acompanhado dos secretários: Nilzana Gomes, (Assistência Social), Marcelo Miranda (Saúde), Antônio Lustosa (Limpeza e Iluminação), Major Paz (Trânsito) Airton Mattos (Desenvolvimento Rural) e do vereador Manin Pereira. Também prestigiaram o evento, representantes da OAB, Conselheiros Tutelar, o Assessor de Planejamento do Governo do Estado, Raimundo Pereira, Suplente de Vereador, José Pereira, líderes comunitários, o corpo docente e discente da escola, além de populares.

DSCF1945

A secretária Nilzana Gomes, falou da importância do envolvimento dos homens na luta de enfrentamento a violência contra mulheres, destacou os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social dando ênfase nos atendimentos do CRAS e CREAS, e agradeceu a presença da comunidade Corredores.

DSCF1880

Dentre os serviços prestados pela equipe do Ônibus Lilás constou atendimento psicossocial, orientação sobre a Loas, bolsa família, passe livre, carteira do idoso, I D Jovem, orientação jurídica, serviços básicos de saúde tais como teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial, testes rápidos para sífilis e HIV.

A programação contou ainda com oficinas de confecção de produtos natalinos, e rodas de conversa com a participação de profissionais da coordenadoria de políticas para mulheres, do CREAS e CRAS.

DSCF1760 DSCF1761 DSCF1763 DSCF1771 DSCF1773DSCF1873 DSCF1836DSCF1775DSCF1814 DSCF1822 DSCF1823 DSCF1898 DSCF1900DSCF1803

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *