16 Dias de Ativismo: Cerâmica Campo Maior “abraça” campanha pelo fim da Violência contra Mulheres

Cerca de 80 homens, funcionários da Cerâmica Campo Maior participaram na manhã desta terça-feira 04, de uma palestra pelo fim da Violência contra Mulheres. O evento que faz parte da Programação dos 16 Dias de Ativismo aconteceu no refeitório da empresa e foi articulado pela Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social. A palestra foi presidida pela Promotora Maria do Amparo Paz.

A Promotora destacou os principais tipos de violências cometidos contra mulheres, lembrou os reflexos que a violência doméstica causa nos filhos e ressaltou a importância do respeito multou no relacionamento familiar.

DSCF7308

Para o empregado Jefferson Oliveira a palestra foi bastante proveitosa. “É importante apoiar as mulheres nessa luta e esse tipo de palestra nos ajuda a compreender melhor os tipos de violências de modo que é possível levar a informação para outras pessoas e ajudar e abrir a mente de homens que pensam de maneira machista”, disse Jefferson.

DSCF7266

A Promotora, Amparo Paz enfatizou a importância da participação dos homens no enfrentamento da violência doméstica. “É fundamental esse tipo de diálogo chamar dos homens para à responsabilidade, procura-los por meio de palestras, rodas de conversas sensibiliza-los para a não violência, para que eles respeitem a dignidade humana das mulheres” ressalta a doutora.

DSCF7282 DSCF7294 DSCF7305 DSCF7249

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *